Interação filhotes x cães adultos
Você pegou um filhote mais já tem um cão adulto? Saiba como fazer o manejo correto e evitar acidentes.
Supervisão: Jamais deixe seu filhote no mesmo ambiente que o cão mais velho sem supervisão. A caixa de transporte é uma excelente ferramenta para essa situação em que o os cães irão permanecer sozinhos.
Alimentação: Alimente os cães em ambientes separados para não haver uma disputa pelo alimento. Você pode alimentar o filhote dentro da caixa de transporte, seria uma ótima escolha, pois cria uma associação positiva com a caixa, e o cão passaria a gostar de estar ali dentro.
Brincadeiras: Caso seu cão mais antigo demonstre possessividade por algum brinquedo (rosnando e tentando uma postura agressiva para proteger o objeto), não o utilize para brincar com os dois cães ao mesmo tempo.
Aproximação: Coloque os cães para interagir depois de fazer alguma atividade. Se o filhote não puder passear, brinque com uma bolinha. Se as vacinas estiverem em dia, leve-o para o passeio, depois também leve o mais velho, assim eles estarão mais tranquilos.
Exercício do place: Ensine seus cães a estarem no mesmo ambiente e a ignorar um ao outro sem engajamento físico. Esses exercício se chama place (tenho um artigo sobre), trata-se do cão permanecer em uma área determinada, normalmente uma caminha, e ali permanecerá até ser liberado, faça isso inicialmente de forma individual e só depois de forma simultânea com os dois cães no mesmo ambiente aprendendo assim a estarem no mesmo ambiente sem excitação, que é o gatilho para as brigas.